Notícia

Prove que você é humano.

     PROVE QUE VOCÊ É SER HUMANO!

    Com esta síndrome de segurança de dados em TI (Tecnologia de Informação), proliferam-se as senhas e, com elas a complexidade das mesmas. Eu não ficarei nada surpreso se em pouco tempo, além de caracteres digitáveis, tenhamos que utilizar imagens holográficas multidimensionais e códigos em outros idiomas.

     Hoje, precisei acessar um endereço eletrônico e acabei me esquecendo da senha. Após tentar por duas vezes, apareceu uma mensagem assim: "Prove que você é humano!". 

     Aproveitei para fazer uma reflexão profunda sobre a evolução tecnológica versus a involução humana.

     Pensei o seguinte primeiramente: precisamos provar que somos humanos, pois o ser humano está ficando a cada dia mais desumano. Haja vista as campanhas nas empresas e instituições.

     Então, para ser humano, basta ler um código alfa numérico, ter uma ipod. iphone ou computador e criar uma nova senha... Pronto... Este cara é humano... Logo, até o Eduardo Cunha e o pior dos estupradores são humanos. 

     Apresento esta forma de alto impacto  para refletirmos sobre a nossa crise ontológica (existencial) e de valores humanos. 

     A meu ver, o ponto de partida e o de definirmos o que é ser humano. Depois, medirmos a que distância o mundo, as pessoas,  nós estamos de sermos verdadeiramente humanos e, por fim, após definido este padrão de desenvolvimento, disseminar este comportamento adequado nas escolas, famílias e instituições... Entrementes, para isso, necessitamos de governantes formados sob a égide da ética e da humanidade, pois hoje, politico é a profissão que eu jamais aceitaria ter, salvo se a política passar por uma reformulação total. Venha a ser uma profissão séria e de fato, com formação universitária específica,  pós graduação, mestrado e doutorado e, que a principal matéria de aprovação seja a Ética em sua real expressão de conduta humana. 

      Compete-nos lutar para que este ideal venha a se transformar em realidade para construirmos um mundo melhor.

       Marque uma consulta test-drive conosco e, venha conhecer o que estamos fazendo em termos de Coaching para tornar o ser humano melhor e mais feliz.     

[Life Coach Luiz Antônio de SOUZA NETO]  (41) 3234-1349

                                                         WhatsApp (41) 9192-6154

     www.coachemcuritiba.com.br     www.comeceaviver.com.br 

     Aplicação do Dia: Ação = Comportamento.. Comportamento = Hábito e Hábito = Coaching (Treinamento)...

Compartilhe esta notícia